RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de abril

Diretora de agronegócio fala sobre Central de atendimento da Agricultura Familiar em Três Lagoas

A Ceafam foi inaugurada no final de 2023, com foco de promover e apoiar os pequeno produtores

Por Any Galvão
05/02/2024 • 13h36
Compartilhar

Nesta segunda-feira (5), diretora de Agronegócio da Prefeitura de Três Lagoas, Amanda Pivotto, participou do programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, para falar sobre a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Ceafam).

A Ceafam foi inaugurada no final de 2023, com foco de promover a agricultura familiar. Os pequenos produtores rurais e urbanos criaram a Cooperativa Mista Agropecuária da Agricultura Familiar de Três Lagoas para administrar a central.

O local é um ponto de apoio e atende apenas às demandas da merenda escolar, bares, restaurantes, pequenos mercados, cozinhas industriais, sempre na forma de atacado.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os espaços são locais onde os agricultores familiares expõem os produtos, interagem e trocam informações, além de promover o encontro entre a comunidade rural e as cidades.

A estrutura da Central inclui uma moderna Câmara Fria destinada à conservação adequada dos alimentos comercializados. Essa tecnologia contribui não apenas para a preservação da qualidade dos produtos, mas também para a ampliação do tempo de disponibilidade no mercado, beneficiando tanto os agricultores quanto os consumidores.

Veja a entrevista completa abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas