Uma discussão por ponto de venda entre dois vendedores ambulantes quase terminou em homicídio nesta quinta-feira (6) no Centro de Três Lagoas. Os vendedores e os produtos estavam fixados em locais próximos um do outro na rua Paranaíba, em frente ao Banco do Brasil, e a discussão iniciou por disputa de ponto e de clientes, segundo o boletim de ocorrência.
Consta no BO que o homicídio só não ocorreu por conta da chegada de uma equipe da Polícia Militar no local. Segundo os ambulantes relataram à PM, um deles, de 50 anos, estaria vendendo balas para os clientes do outro vendedor, de 41 anos. O fato o irritou e pediu que vendesse os doces para outras pessoas em outro local, pedindo que ele se retirasse.
O pedido irritou o vendedor de balas e a discussão avançou para uma luta corporal. O ambulante chegou a comprar uma faca neste instante com o intuito de assassinar o colega. Nem mesmo com a chegada da PM, o suspeito parou de ameaçar o ambulante. Chegou a dizer aos policiais que já ficou preso anteriormente e isso não o intimida. E complementou dizendo que: “iria derramar o sangue [da vítima] e que isso não iria mantê-lo preso”.
A dupla foi levada para 1ª Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência de homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada. O suspeito foi preso e a vítima liberada.