RÁDIOS
Três Lagoas, 13 de agosto

Gestor da Unigran fala sobre a importância de qualificação profissional

Segundo ele, apesar de disponibilizar vagas, o Estado sofre com falta de mão de obra especializada

Por Flávio Veras
08/07/2022 • 10h51
Compartilhar

Uma reclamação constante do empresariado sul-mato- grossense é a falta de profissionais qualificados disponíveis no mercado. Poe falta dessa formação, muitas vagas abrem, mas deixam de ser preenchidas. 

O Estado vem tendo investimentos, principalmente na indústria da celulose, com as fábricas da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, e com o anúncio da construção de um núcleo industrial da empresa chilena Arauco, em Selvíria.

Ambos os investimentos, que somados são de R$ 34 bilhões, necessitaram de mão de obra qualificada. Para falar sobre a importância dessa profissionalização, o RCN Notícias desta  sexta-feira (8), recebeu o gerente de relacionamento institucional da Unigran, Henrique Reges Júnior. 

Para ele, o Ensino a Distância (EAD), está facilitando o acesso à universidade, pois os valores são mais acessíveis a uma parcela da população, que antes disso, não tinham acesso ao Ensino Superior. 

Confira abaixo a entrevista completa: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Três Lagoas