RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Homem que teve casa incendiada é preso por ‘gato’ em energia

Uma possível sobrecarga elétrica pode ter causado um curto circuito que deu origem ao incêndio

Por Celso Daniel
12/09/2017 • 21h53
Compartilhar

O morador de 58 anos que teve a residência destruída por um incêndio na noite desta terça-feira (12) no bairro Jardim Oiti foi preso por uma equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) da Polícia Militar de Três Lagoas.

Segundo informações obtidas pela reportagem, após o combate ao incêndio realizado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h, os militares realizaram uma vistoria na casa para tentar identificar em que local o incêndio poderia ter começado.

Através do relato do homem de 58 anos, os bombeiros descobriram que em um dos quartos do imóvel, cerca de quatro freezers estavam dentro do comôdo e isso pode ter causado uma sobrecarga elétrica causando um curto circuito na rede elétrica que deu origem ao incêndio. A suspeita só será confirmada através da perícia que será feita pela Polícia Civil.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em continuidade da vistoria na residência, os bombeiros encontraram um “gato” na rede elétrica da residência. No poste do padrão onde o medidor de energia está instalado, fios de energia estavam ligados de forma irregular, de maneira que, o energia era distribuída na casa sem passar pelo relógio controlador de consumo de energia.

Com isso, a Polícia Militar foi chamada e a equipe da Rotai foi até o local. Em conversa com o proprietário do imóvel, ele confessou que morava a cerca de dois meses na residência e “fez o gato” para poder pagar menos na conta de luz.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas