RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de maio

Mais de 50% dos contribuintes já declaram o Imposto de Renda em Três Lagoas

Dia 31 de maio é o último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda 2024

Por Israrel Espíndola
09/05/2024 • 10h14
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Dia 31 de maio é o último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda 2024 de pessoa física. Os contribuintes que não enviarem o documento dentro do prazo poderão receber multa de 1% ao mês do imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

Para não ter complicações com o leão a contribuinte, Vanessa Augusto, já providenciou toda a documentação. “Ano passado declarei como MEI. E esse ano sou celetista, então por isso enviei a documentação para o contar para verificar se vou declarar como pessoa física ou empreendedora”, contou.

Aquele velho costume brasileiro de deixar tudo para última hora também acontece com a declaração do imposto de renda pessoa física. Para quem tem direito à restituição e precisa quitar dívidas, o melhor é acelerar a entrega. O primeiro pagamento de lote, de acordo com o calendário é dia 31 de maio. No escritório do contador, Amarildo Ferreira, 70% dos clientes não entregaram a documentação. “Essa falta de entrega até o momento se dá pelo fato de as pessoas deixarem sempre para última hora, o que acaba atrapalhando nos últimos dias”, explicou.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER BRILHANTE ATÉ 31.12.24
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando que se passaram dez dias do mês de maio, e que no dia 30 é feriado, o contador explicou que dá tempo de as pessoas reunir o máximo de documentação para fazer a declaração do imposto de renda. Mais de 57% dos contribuintes acertaram as contas com o leão, em Três Lagoas. A receita federal estima receber 35,1 mil declarações online em 2024. Já foram enviados 20.332 documentos de contribuintes do município.

O delegado da Receita Federal em Mato Grosso do Sul, Zumilson Custódio da Silva, no entanto, pede aos contribuintes para que não deixem para última hora, pois pode ter problemas com o leão.“Os contribuintes que se enquadram em uma das obrigatoriedades da declaração devem fazer essa apresentação o quanto antes. Não deixem para o último dia do prazo, que imprevistos podem acontecer, como de ordem técnica, um excesso de demanda da rede, impossibilidade de transmissão ou até mesmo problemas particulares das pessoas”, orientou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas