RÁDIOS
Três Lagoas, 08 de maio

Motoqueiro sem CNH tenta fugir da Força Tática e acaba sofrendo queda no bairro Parque São Carlos

Fuga percorreu por ruas dos bairros São Carlos, São João e Santos Dumont

Por Alfredo Neto
15/01/2024 • 10h42
Compartilhar

Na manhã de domingo (14), uma perseguição realizada pela Força Tática da Polícia Militar a uma motocicleta vermelha, chamou a atenção dos moradores do bairro São Carlos, localizado na região Sul de Três Lagoas.

Por volta das 11h30, a equipe da Força Tática conduzia rondas pelo bairro Parque São Carlos quando, na rua Irmãos Escamesch, no cruzamento com a rua Yamaguti Kankit, os militares avistaram um homem, de 21 anos, em uma moto agindo de maneira suspeita, despertando a atenção da equipe. Segundo os policiais, o motociclista trafegava em alta velocidade, acima do limite permitido para a via, e constantemente olhava para trás, demonstrando nervosismo.

A Força Tática decidiu abordar o homem para averiguação, visando certificar-se de que nada ilícito estava ocorrendo com o mesmo. No entanto, o suspeito não obedeceu as ordens dos militares para parar, iniciando assim uma perseguição pelas ruas do bairro. Em alta velocidade, o motoqueiro tentou escapar da guarnição da Força Tática, percorrendo diversas ruas dos bairros vizinhos, incluindo São João, Santos Dumont, até terminar na rua Das Marias, no bairro São Carlos.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após alguns minutos de tentativa de fuga, o suspeito foi surpreendido pela viatura da Força Tática na rua Das Marias, no cruzamento com a rua Pelópedes Golveia, resultando em uma queda que danificou a moto e causou lesões na perna do suspeito. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé, sendo detido pelos policiais, que lhe deram voz de prisão.

A revista ao suspeito não revelou a presença de itens ilícitos, como drogas ou armas. Questionado sobre a razão de não ter parado quando ordenado, o homem alegou aos policiais que não possuía habilitação e estava com medo.

Ele foi detido por desobediência, multado por dirigir veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras infrações de trânsito. Após prestar depoimento e assinar um termo de compromisso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), foi liberado, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas