RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Paulista é autuado em R$ 50 mil por desmatamento em Água Clara

A área desmatada equivale a dez hectares de vegetação protegida de mata ciliar do lago

Por Israel Espíndola
06/08/2021 • 12h06
Compartilhar

Durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas em uma propriedade rural, localizado à margem da rodovia MS 245, localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de matas ciliares do lago da Usina Hidrelétrica São Domingos no rio Verde, no município de Água Clara 

A área desmatada equivale a dez hectares de vegetação protegida de mata ciliar do lago. O desmatamento objetivou a limpeza da área para o gado da propriedade. Os animais acessavam livremente à vegetação das áreas protegidas do lago e o pisoteio poderia causar erosões e assoreamento do lago. O infrator foi notificado a retirar o gado das áreas protegida.

O infrator (51), residente em Andradina (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 50.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão Ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas