RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de fevereiro

Projeto musical descobre talentos em escolas públicas de Três Lagoas

Composições de alunos falam sobre a preservação de água e rios

Por Sidney Cardoso
24/11/2023 • 10h11
Compartilhar

Os alunos da Escola Estadual Fernando Correa e da Escola Estadual Bom Jesus participaram do projeto “Arte da Música”, que utiliza a composição de letras, o canto e sua musicalização como ferramenta de ensino-aprendizagem.

O projeto realizou um concurso de música que premiou com gravação e mixagem das composições que serão divulgadas nas plataformas digitais e em um livro, que será distribuído, gratuitamente.  

As escolas de Três Lagoas tiveram duas músicas selecionadas, a canção “Quero esse lugar” da Escola Fernando Correa e “Às margens do Paraná” da Escola Bom Jesus”, ambas as letras falam sobre a preservação de água e rios.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 18.01.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alunos participaram de um workshop, onde aprenderam conceitos básicos de produção musical e iniciaram a gravação das músicas em um estúdio portátil, que depois serão mixadas em São Paulo.

No concurso, foram mais de 200 inscritos e 10 escolas selecionadas entre os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Saiba mais na reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas