RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Suzano abre pré-cadastro de trabalho para a unidade de Ribas do Rio Pardo

Cadastramento pode ser realizado nos escritórios da empresa ou pela internet

Por Redação
10/08/2021 • 08h16
Compartilhar

A fábrica de celulose Suzano, com unidade em Três Lagoas, iniciou o pré-cadastramento de pessoas interessadas em trabalhar nas obras de construção da nova fábrica da empresa em Ribas do Rio Pardo. A seleção tem o objetivo de reforçar o banco de talentos da empresa tanto para futuras oportunidades de emprego, em fornecedoras da obra, quanto para ações de qualificação profissional ofertadas no município.

O cadastramento das pessoas interessadas em atuar na Suzano deve ser realizado preferencialmente no site de oportunidades da empresa. Para quem tiver dificuldade de acesso à internet, a empresa inaugurou, no dia 9 de agosto, um escritório na região central de Ribas do Rio Pardo, localizado na Avenida Aureliano Moura Brandão, número 947, Sala 2, ao lado do Posto Ipiranga, que ficará aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com todos os cuidados e protocolos de distanciamento social para evitar formação de filas e aglomerações.

Além de Ribas do Rio Pardo, a Suzano também conta com um escritório em Água Clara que está preparado para receber currículos e fazer o pré-cadastro de pessoas interessadas em trabalhar nas obras da nova fábrica. O espaço está localizado na Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu, e fica aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Em ambos os escritórios, está sendo disponibilizado um modelo de currículo para quem preferir preparar seu próprio material e entregar posteriormente.

“A abertura do escritório em Ribas do Rio Pardo, a exemplo do espaço em Água Clara, visa tornar todo o processo de futuras contratações e de promoção de qualificações profissionais ainda mais igualitário, uma vez que não são todas as pessoas que têm acesso aos meios digitais. Não é preciso correria ou formação de filas, pois ambos os escritórios estão abertos todos os dias para garantir que todas as pessoas que não conseguirem se cadastrar pelo site possam levar seus currículos pessoalmente”, ressalta Maurício Miranda, diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo.

Em maio deste ano, a companhia realizou o anúncio oficial da construção de uma fábrica de celulose no município, com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Com um investimento de R$ 14,7 bilhões, o Projeto Cerrado prevê a geração de cerca de 13 mil empregos, sendo 10 mil durante a construção e 3 mil quando entrar em operação, além de milhares de empregos indiretos. Para ser implantado, o empreendimento ainda depende de condições precedentes como o atendimento aos parâmetros estabelecidos na Política Financeira da companhia e as negociações com os grandes fornecedores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas