RÁDIOS
Três Lagoas, 22 de fevereiro

"Temos que nos tornar protagonistas da inteligência artificial", diz futurista Gui Rangel

Inteligência artificial gera impacto nos negócios e acelera diagnósticos melhorando processos, diz futurista Gui Rangel

Por Sidney Cardoso
29/11/2023 • 22h18
Compartilhar

O futurista Gui Rangel iniciou a palestra no evento "RCN em Ação” com a frase “Muito além do ChatGPT - inteligência artificial generativa para as massas”, comentando sobre o futuro da inteligência artificial (IA) e a sua influência na vida das pessoas.

Gui Rangel abordou sobre como a inteligência artificial gera impacto nos negócios e acelera diagnósticos melhorando processos, transformando operações e personalizando serviços.  

Segundo Gui Rangel, a IA pode mudar o modo de consumo, sendo chamada de “nova eletricidade”, por reinventar a existência humana democratizando a informação, inovação e o conhecimento.

O futurista trouxa uma discussão sobre aquilo que considera um fator essencial, que as pessoas façam as perguntas certas sobre essa nova realidade tecnológica e de como a IA enxerga o mundo através de dados.

Para Rangel tudo que envolve a IA deve está em torno da experiência humana. “Nesse processo devemos deixar de ser meros espectadores. Temos que nos tornar protagonistas na criação da realidade que vamos viver”, afirmou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas