RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Torneio de robótica da Escola Sesi Três Lagoas terá 'esquenta' em shopping

Tema da competição será 'Cargo Connect logística de transporte'

Por Da redação
25/11/2021 • 10h32
Compartilhar

A comunidade de Três Lagoas poderá acompanhar de perto os treinos das equipes que vão disputar o Torneio de Robótica da Escola Sesi. No próximo sábado, 27 de novembro, os alunos farão um “esquenta” para a competição, das 17h às 22h, no Shopping Três Lagoas. Ao todo, dez times de estudantes do 6.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental testarão seus projetos para o torneio, que está agendado para o dia 1º de dezembro, na Escola Sesi Três Lagoas.

O tema da competição será “Cargo Connect – logística de transporte”. Durante os treinos, juízes avaliarão o envolvimento dos integrantes das equipes nas atividades propostas. Alunos do Ensino Médio da Escol SESI também participam do “esquenta” com apresentações especiais de robótica. 

Segundo o diretor da Escola Sesi de Três Lagoas, Clesner Menegoli, o objetivo do desafio é estimular os alunos a pensar em soluções de logística diante dos obstáculos existentes nas grandes cidades. "Além disso, a ação é uma oportunidade para a Escola SESI apresentar à comunidade o trabalho em robótica realizado com os alunos", afirmou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas