TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: CMTL AGOSTO PI 1524

Três-lagoenses revelam que juntar dinheiro e sair do 'vermelho' são metas para 2019

Levantamento nacional revela que 82% das pessoas entrevistadas fizeram cortes no orçamento em 2018

Por Kelly Martins
08/01/2019 • 14h00
Compartilhar

Qual a sua principal meta em 2019? Uma pesquisa nacional revelou que juntar dinheiro e sair do vermelho são as principais metas financeiras dos brasileiros para 2019. O novo ano que se inicia traz boas perspectivas, com a retomada dos níveis de confiança da economia e muitas pessoas vêm repensando a forma de lidar com o orçamento familiar. É o que aponta uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito, ao investigar as expectativas e os projetos dos brasileiros. A equipe de reportagem da TVC foi às ruas de Três Lagoas saber o a opinião dos moradores.

O levantamento revela que 82% das pessoas entrevistadas fizeram cortes no orçamento em 2018. Para o novo ano, 61% temem não conseguir pagar as contas e mais da metade acha que efeitos da crise devem impactar o dia a dia neste ano.

Os que esperam enfrentar problemas financeiros mencionaram como consequências comprar menos, dificuldade em manter as contas em dia e guardar dinheiro , além de substituir marcas que consomem por produtos mais baratos, evitar refeições fora de casa e viagens.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS