Veículos de Comunicação

PRESO

Após quebrar portas, suspeito ameaça mulher e foge antes da chegada da polícia

Diligências se estenderam por bairros da cidade e trecho da BR-158 antes da abordagem final; polícia localiza suspeito após nova ocorrência em endereço ligado a ex-companheira

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência pelos crimes de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência e Ameaça - Foto/Arquivo
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência pelos crimes de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência e Ameaça - Foto/Arquivo

Uma ocorrência de violência doméstica e ameaças de morte mobilizou a Polícia Militar na manhã de domingo (11) em Paranaíba (MS). O caso foi registrado entre 5h56 e 6h15, em uma viela conhecida como Viela Ferro Velho, após reiteradas solicitações de socorro feitas pela vítima à Central de Atendimento de Emergência.

De acordo com o registro policial, a mulher relatou que o ex-companheiro esteve na residência onde o casal viveu anteriormente e, de forma violenta, danificou uma das portas do imóvel e passou a ameaçá-la de morte. Segundo o relato, o suspeito afirmou que, caso não retomassem a convivência no local, a vítima também não permaneceria na casa. O episódio já havia sido formalizado em boletim de ocorrência no dia anterior.

Na primeira intervenção policial, realizada ainda na madrugada, o autor não foi localizado. No entanto, horas depois, ele retornou ao endereço, voltou a quebrar a porta de entrada da residência e reiterou as ameaças de morte. Ao perceber que a vítima havia acionado novamente a polícia, o suspeito fugiu do local.

As equipes da Polícia Militar realizaram diligências em diferentes pontos da cidade e também em um trecho da BR-158, em um local conhecido como “Lavador do Marcão”, mas inicialmente sem sucesso. Posteriormente, o homem foi localizado na casa de um familiar, nas proximidades da Avenida Três Lagoas, onde foi abordado.

Conforme a PM, o suspeito apresentava comportamento agressivo no momento da abordagem e, por isso, foi algemado e conduzido no compartimento de segurança da viatura até a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial para as providências legais cabíveis.

O caso foi encaminhado para investigação e será analisado no âmbito da Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica e familiar contra a mulher.