Veículos de Comunicação

TRÁFICO

Cocaína no delivery, via Pix: PM surpreende motoboy do tráfico em Paranaíba

Suspeito tentou destruir a droga, jogou trouxinhas de cocaína dentro do bueiro, mas acabou preso pela Força Tática

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil - Foto/13° BPM
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil - Foto/13° BPM

A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (20), um homem suspeito de tráfico de drogas durante uma ação da equipe de Força Tática do 13º Batalhão (CPA-2), realizada na região central do município. A ocorrência foi registrada por volta das 21h, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Frei Pedro.

Segundo a PM, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo quando receberam informações indicando que um motociclista, com características previamente repassadas, estaria efetuando a comercialização fracionada de cocaína, utilizando transferências via Pix como forma de pagamento. Diante da denúncia, o policiamento foi intensificado no local apontado.

Durante a ação, a equipe localizou um suspeito que correspondia às descrições, o qual conversava com outros motociclistas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os envolvidos tentaram fugir, tomando rumos diferentes. Os policiais conseguiram conter e abordar o principal suspeito.

No momento da revista, o homem tentou se desfazer de entorpecentes. Quatro invólucros contendo substância semelhante à cocaína foram descartados, sendo que um deles foi destruído ao ser pisado pelo próprio abordado, enquanto os outros três foram lançados para dentro de um bueiro.

Os militares utilizaram ferramentas para acessar o local e recuperar as porções arremessadas, que foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos periciais. Embora o suspeito tenha afirmado ser usuário de drogas, a quantidade de entorpecente, somada às informações recebidas e à forma de atuação, levou os policiais a caracterizarem o crime de tráfico.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Conforme a PM, o detido não apresentava lesões e teve seus direitos assegurados durante toda a intervenção policial.