Veículos de Comunicação

DIREITA X ESQUERDA

Discussão política vira pancadaria e termina com arma carregada apreendida em bar-conveniência

Polícia encontrou arma municiada dentro de caminhonete após denúncia de vias de fato em estabelecimento comercial. Pancadaria começou por opiniões políticas divergentes

Homem relatou que a confusão teve início após uma discussão política e afirmou ter sido agredido por outras pessoas no local - Foto/Arquivo
Homem relatou que a confusão teve início após uma discussão política e afirmou ter sido agredido por outras pessoas no local - Foto/Arquivo

Uma discussão política deu início a uma briga generalizada em um estabelecimento comercial de Paranaíba (MS) e terminou com a apreensão de uma arma de fogo e a condução de um dos envolvidos à delegacia, na noite de sexta-feira (2), por volta das 20h30min.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe de Força Tática foi acionada pela Central de Atendimento e Despacho para atender uma ocorrência na Conveniência Avenida, localizada na Avenida Tomaz de Aquino Garcia, nas proximidades da rotatória da Fé, no bairro Jardim Daniel 4. A denúncia apontava que um homem havia entrado em vias de fato com outros frequentadores do local e que possuía uma espingarda do tipo Winchester em sua caminhonete, a qual teria sido exibida durante a confusão.

Ainda segundo o chamado, após o tumulto, o suspeito deixou o local em uma caminhonete Ford Ranger de cor chumbo. Diante das informações, os policiais iniciaram buscas nas imediações e localizaram o veículo na Rua José Cândido Alves. Durante a abordagem, o condutor chegou a hesitar, mas acatou a ordem de parada em seguida.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram uma espingarda Winchester modelo 1892, calibre .38, que estava no assoalho do veículo, do lado do passageiro. A arma estava municiada com 18 munições intactas. No porta-luvas, também foi encontrada uma caixa contendo oito espoletas.

Em entrevista aos policiais, o homem relatou que a confusão teve início após uma discussão política e afirmou ter sido agredido por outras pessoas no local. Ele negou, no entanto, ter exibido a arma durante o desentendimento. A polícia constatou que o envolvido apresentava lesão na testa, supostamente causada por um soco durante as agressões.

A abordagem ocorreu em frente à residência do suspeito. O veículo foi liberado para uma familiar habilitada, enquanto o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Ainda conforme a Polícia Militar, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez. As medidas administrativas cabíveis foram adotadas, porém o teste do etilômetro foi recusado. Diante disso, foi lavrado um termo de constatação de embriaguez.

O caso segue sob apuração da Polícia Civil.