Diversas ruas do bairro Universitário continuam sem receber a sinalização horizontal e vertical, gerando confusão e riscos para motoristas e pedestres que frequentam a região. Inaugurado há cerca de oito anos, o bairro é importante via de acesso para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e a outras regiões do município.
As ruas do bairro também são utilizadas pela população para a prática de esportes. Devido à falta de sinalização, motoristas acabam trafegando pelas vias em alta velocidade, além de desrespeitar as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), mesmo com as ruas sem as placas indicativas e pintura horizontal.
A falta de sinalização das ruas já foi alvo de reclamação de diversos moradores, que temem pela segurança de pessoas que frequentam o bairro, ocasionando confusão em motoristas que não distinguem quais ruas são realmente preferências, além do mato alto, que acaba dificultando a visualização de pedestres.
O bairro é de responsabilidade de uma empresa de loteadora, com sede no município, e informou que a sinalização é de responsabilidade da Prefeitura.