Veículos de Comunicação

Polícia

André terá 17 deputados e Zeca 7 na Assembléia

A margem de erro da pesquisa é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%

Os candidatos da da coligação “Amor, Trabalho e Fé”, liderada pelo governador André Puccinelli (PMDB) farão 17, das 24 cadeiras na Assembléia Legislativa do Estado. A coligação “A Força do Povo”, encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT, ficaria com as sete vagas restantes. Conforme levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems), entre os dias 11 e 17 de agosto, nos 40 municípios mais populosos do Estado.

Das 1500 pessoas entrevistadas, 390 citaram nomes de candidatos da coligação “Amor, Trabalho e Fé III” (PMDB-PR-DEM-PSDB), que reúne nomes de peso do grupo político de André. Esta chapa ficaria com 14 vagas. O grupo IV de Coligação (PRB-PPS-PRTB-PHS-PTdoB) elegeria mais três representantes.

A principal chapa de Zeca, “A Força do Povo I” (PT-PP), elegeria quatro deputados, conforme o Ipems. Foram citados 102 candidatos deste grupo durante o levantamento. A chapa II dessa Coligação (PDT-PSL-PSDC) ficaria com mais três cadeiras.

De acordo com a pesquisa do Ipems, o PSOL e as chapas “A Força do Povo III” (PSC-PV-PRP-PCdoB), “Amor, Trabalho e Fé V” (PTB-PTN-PMN-PTC-PSB) não elegeriam candidatos.

A margem de erro da pesquisa é de 2,53 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O registro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) foi feito sob o protocolo 29.803/2010.