Veículos de Comunicação

Polícia

DOF apreende duas armas com adolescentes

Um dos garotos detidos foi reconhecido por vítimas de um assalto ocorrido há um mês, no Santos Dumont

Trio foi apreendido em fiscalização de rotina pelo bairro Nossa Senhora Aparecida -
Trio foi apreendido em fiscalização de rotina pelo bairro Nossa Senhora Aparecida -

Dois adolescentes e um interno do presídio de regime Semi Aberto foram detidos pelos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), acusados de porte ilegal de arma. A apreensão aconteceu por volta das 18 horas de segunda-feira (5), no cruzamento entre as ruas José Ribeiro de Sá Carvalho com Manoel Jorge, bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações do DOF, os policiais realizavam rondas pela região quando abordaram três ciclistas, sendo dois adolescentes de 16 e 17 anos e um interno do Semi Aberto de 22 anos.
Com um dos abordados, o adolescente de 16 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi confirmado que o mesmo adolescente com quem fora encontrada a arma é um dos principais suspeitos de ter participado de um assalto.
O roubo aconteceu no dia 6 de setembro deste ano. Três homens, sendo dois deles encapuzados e armados, invadiram uma residência, onde acontecia uma reunião de família. Segundo uma das vítimas, cujo nome será preservado, o trio aproveitou o momento em que uma das vítimas saia da casa: quando o portão se abriu, eles entraram e renderam a todos. Os acusados levaram as 11 vítimas para um cômodo da casa, onde foram mantidos por um deles, enquanto os outros revistavam a casa. “Eles levaram dinheiro, notebooks, vídeo games e outros objetos de valor”, disse a vítima.
O adolescente foi reconhecido por três vítimas. Além das características físicas, a voz do garoto foi essencial para o reconhecimento.

SEGUNDA ARMA
No entanto, enquanto os policiais elaboravam o boletim de ocorrência uma denúncia anônima os levou de volta ao local da abordagem. Lá, eles encontraram uma outra arma pertencente ao grupo. O revólver, também calibre 32 com uma munição intacta, foi jogado próximo a um terreno baldio. De volta à Depac, que funciona na 1ª Delegacia de Polícia, os policiais confirmaram que o revólver pertencia ao adolescente de 17 anos. O garoto já havia sido detido um dia antes pela equipe da Rondas Táticas do Interior (Rotai), também por porte ilegal de arma.
Ainda segundo informações do DOF, os três detidos têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, furto, porte ilegal de arma e outros crimes.