Veículos de Comunicação

Polícia

PMA de Três Lagoas autua homem por maus tratos a animal

Na fiscalização, os policiais puderam confirmaram os maus-tratos

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas autuaram, ontem (21), por meio de denúncia, um homem que maltratava diariamente um cavalo. Na fiscalização, os policiais puderam confirmaram os maus-tratos. 
  
O infrator amarrava o cavalo diariamente e não dava água. No local não havia pastagem, ou qualquer tipo de alimento. O animal estava com muita sede e desnutrido, além de apresentar vários ferimentos. 

Com o parecer de um veterinário comprovando o crime os policiais apreenderam o cavalo. O homem recebeu multa de R$ 500,00 além de ser autuado por crime de maus tratos a animais, podendo pegar pena de 3 meses a 1 ano de detenção.

Peixe

Já os policiais de Aquidauana apreenderam dois pescadores de Sidrolândia pela prática de pesca predatória. A apreensão ocorreu ontem (28) em um pesqueiro as margens do rio Aquidauana. 
  
Com os dois foram encontrados 24 quilos de peixes. A maioria estava fora da medida permitida pela legislação. 

Diante dos fatos, o pescado foi apreendido e os pescadores conduzidos à delegacia de Aquidauana, onde foram autuados administrativamente, recebendo multa de R$ 1.180,00 cada um além de serem autuados por crime ambiental.