
Na manhã desta quinta-feira, o desembargador João Maria Lós, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), reuniu-se com representantes das coligações que concorrem ao cargo de Governador, os quais acordaram entre si que o horário eleitoral gratuito terá início no sábado, dia 11.
A definição consta da Portaria nº 04/2014 – HE, que prevê ainda que as emissoras de rádio e televisão reservarão dois períodos diários de 20 minutos para a transmissão da propaganda eleitoral gratuita em rede para o cargo de governador do Estado e vice.
No rádio a transmissão será das 6h20 às 6h40 e das 11h20 às 11h40. Na televisão, a propaganda será transmitida das 12h20 às 12h40 e das 19h50 às 20h10, diariamente, inclusive aos domingos.Além da propaganda eleitoral em rede, que será veiculada na forma de inserções com o tempo de 15 minutos diários, distribuídos ao longo da programação das emissoras.
O tempo de cada período diário será dividido igualitariamente entre as coligações, tendo cada candidato dez minutos de propaganda por período. O horário eleitoral segue até o dia 24 de outubro. Para os candidatos à Presidência da República, o horário eleitoral gratuito começou ontem à noite na TV.