
O kickboxer Alex Ortiz afirmou ontem que não esperava receber o título de “Cidadão Três-lagoense” proposto pelo vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Junior (PPS), o Tonhão, na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, aprovado por unanimidade, com a assinatura dos 10 vereadores. A entrega do título ainda não tem data marcada. Nem mesmo o excelente ano em termos esportivos fez com que Ortiz mudasse de opinião.
“No fundo do meu coração eu achava que era muito para mim quando o Tonhão comentou uma vez. Sempre vi autoridades ganhando essa honra. Mesmo fazendo meu trabalho foi uma surpresa”, disse. Natural de São Paulo (SP), Alex, com apenas dois meses de vida mudou-se com a família para Brasilândia, onde ficou até os 16 anos.
De volta à capital paulista, conseguiu permanecer por quatro anos, mas voltou para Brasilândia. “Não é vida aquilo lá. Muita loucura, correria. Não consegui me adaptar”, explicou. Por lá ficou até 1996 e no ano seguinte mudou-se novamente, mas para Avaré (SP), chegando ao solo três-lagoense em 2005.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL