Veículos de Comunicação

Oportunidade

Chuvas causam danos e fazem Mato Grosso do Sul adiar início das aulas

A decisão de adiar o retorno às aulas foi tomada em reunião realizada na terça-feira, entre o governador, André Puccinelli, e representantes da Assomasul

As fortes chuvas que atingem parte do país fizeram com que o governo do Mato Grosso do Sul adiasse o início das aulas, que estava programada para o dia 8 de fevereiro. A medida vai atingir 77 cidades do Estado. Somente Campo Grande deve manter o calendário original.

A decisão de adiar o retorno às aulas foi tomada em reunião realizada na terça-feira (26), entre o governador, André Puccinelli, e representantes da Assomasul (Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul). No encontro, foi decidido que a medida era necessária devido aos diversos problemas em rodovias, o que prejudica o transporte de alunos no interior.

Apesar da medida, a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, afirmou que "os 218 mil alunos dos 77 municípios não serão prejudicados com o início das aulas no dia 18 de fevereiro. Os 200 dias de aula do ano letivo serão cumpridos, com reposição das aulas em seis sábados até o mês de agosto", garantiu ela.

A secretária ainda destacou que o ano letivo de 2010 será cumprido normalmente, com o término das aulas no dia 17 de dezembro de 2010. O Estado do Mato Grosso do Sul registrou no Educacenso de 2009, 291 mil alunos, sendo 218 mil no interior e 73 mil em Campo Grande.