Veículos de Comunicação

Esportes

Corinthians aguarda resultado do Botafogo para ver colocação real

O Botafogo enfrenta o Santos às 19h30 (de MS) desta quarta-feira, na Vila Belmiro

O confronto isolado entre Santos e Botafogo, nesta quarta-feira, poderá mudar a parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Se vencer a partida (adiada da 21ª rodada) na Vila Belmiro, o time carioca vai a 55 pontos, sai da terceira colocação e toma a primeira posição do Corinthians. Em caso de empate ou derrota botafoguense, as colocações na tabela serão mantidas, incluindo a vice-liderança do Vasco.

"Esse jogo deveria ter sido disputado antes, na sua sequência normal", lamentou o técnico corintiano Tite. "Mas menos mal que aconteça agora e todas as equipes fiquem em igualdade (no número de jogos realizados) o quanto antes".

A partida dará a situação real do Corinthians. Mas, independentemente do resultado na Vila Belmiro, Tite não vê sua equipe mais ou menos pressionada para o duelo de domingo diante do Internacional, no Beira-Rio. Para o treinador, a disputa pelo título vai continuar até o final.

"São sete equipes em condições de brigar pelo título brasileiro. Alguns com percentual de pontuação mais abaixo, mas com qualidade técnica para ser campeã", avalia o comandante.

Dentre os sete primeiros colocados da competição, o Corinthians é o segundo que mais foi derrotado (oito vezes, ao lado do São Paulo, sexto colocado, e quatro a menos do que o Fluminense, quarto colocado). Por outro lado, é quem mais venceu (16 vezes) – quesito que justamente o coloca em vantagem sobre o vice-líder Vasco, que soma também 54 pontos.

O Botafogo enfrenta o Santos às 19h30 (de MS) desta quarta-feira, na Vila Belmiro.