Veículos de Comunicação

Esportes

Equipe dos Guerreiros do Wheeling muda de nome

Objetivo do Giro Radical é causar maior impacto e estar mais voltado para o esporte radical

Manobras radicais foram realizadas no Arapuá durante o Dia das Crianças -
Manobras radicais foram realizadas no Arapuá durante o Dia das Crianças -

Em busca de lançar uma própria marca, com um nome mais radical e voltado diretamente para o esporte, a Equipe Guerreiros do Wheeling mudou de nome. Desde o último dia 26 de setembro, passaram a se chamar de Giro Radical. O wheeling é praticado por motos comuns com pequenas adaptações, com o intuito de efetuar manobras radicais.

O vice-presidente da equipe, Hudson Augusto de Souza Silva, explica que a mudança era inevitável. “O nome antigo não era sugestivo ao nosso esporte. Precisávamos de um que causasse mais impacto”, contou.

Mas as mudanças não ficaram apenas no nome. As manobras foram aperfeiçoadas para um padrão mais alto e as motos melhoradas. “Nosso grupo foi totalmente reestruturado, mas a base segue a mesma de antes. Existe também um novo regimento interno, com o intuito de promover avanços para a gente”, salientou.

Os três-lagoenses se reúnem há três anos para praticar o esporte e, oficialmente, a equipe existe desde 22 de agosto de 2009, contando – após a saída de alguns – hoje com 10 membros.

APRESENTAÇÃO

Já como Giro Radical, o grupo apresentou-se no distrito de Arapuá pela primeira vez com o novo nome. “Nos apresentamos por lá no dia das crianças [12] sem cobrar nada, em prol dos pequenos. O convite foi feito pela Associação dos Moradores do Arapuá [AMA]. Foi uma grande festa. Eles nunca tinham visto esse tipo de apresentação de perto. Fomos muito bem recebidos”.

PATROCÍNIO

“Estamos em busca de apoio. O patrocínio pode ser dinheiro, equipamentos ou material esportivo, como uniformes para as apresentações. Deste último, precisamos urgentemente. Queremos representar Três Lagoas na região em eventos de motociclismo ou datas comemorativas. Até para fora do Estado como grandes equipes fazem”, salientou Hudson.