Veículos de Comunicação

Esportes

Etapa do mundial de motocross terá prova voltada para pilotos nacionais

Os maiores nomes da modalidade estão confirmados, entre eles Anderson Amaral, da equipe 2B Duracell Racing e Endrews Armstrong

Em uma iniciativa inédita, a etapa brasileira do Mundial de Motocross – que acontece em Campo Grande, MS, nos dias 21 e 22 de agosto – dará à nova geração do Brasil a oportunidade de competir no maior evento do mundo. O objetivo é dar aos pilotos que iniciam a sua carreira no Brasil a oportunidade de estar presentes no mesmo ambiente dos melhores pilotos do mundo.

O Troféu Honda 150cc será somente para pilotos brasileiros, a competição paralela terá 30 competidores no total e distribuirá 20 mil em prêmios. A prova acontece no sábado, durante os intervalos dos treinos livres, entre os participantes está o sul-mato-grossense Pedro Godoy.

“Gostamos muito da iniciativa da Honda de realizar a corrida dentro do evento e de dar a chance para estes novos pilotos de estarem em um ambiente de Mundial. Damos todo o apoio para que eles possam realizar a prova e deixar o espetáculo ainda mais atraente para o público”, comentou Federico Carli, diretor executivo da Bracco Internacional.

Os maiores nomes da modalidade estão confirmados, entre eles Anderson Amaral, da equipe 2B Duracell Racing e Endrews Armstrong. A premiação da competição será superior a R$ 20 mil em prêmios e os atletas terão direito ainda a seguro hospitalar e de vida, vagas de estacionamento, inscrição gratuita e espaço nos boxes.

“Desde que o Mundial de Motocross retornou ao Brasil, no ano passado, percebemos que os pilotos do País não estão acostumados a andar nas pistas do nível do Mundial. Por isso, essa iniciativa da Honda é fundamental. Ela dá aos pilotos a oportunidade de ter contato com um circuito de um nível totalmente diferente”, destacou Carli.

O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Estado de Mato Groso do Sul através da Fundesporte com recursos do FIE, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM, Rebootizer, Cablelettra e Came do Brasil. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclismo.