Veículos de Comunicação

Oportunidade

Faltam professores de exatas em Mato Grosso do Sul

Ricardo Froes sugere também que o governo e as escolas particulares paguem melhor os professores

A falta de professores graduados, com formação específica, nas áreas de exatas (matemática, física, química e biologia) em Mato Grosso do Sul é problema sério. As escolas públicas e privadas estão sofrendo com a escassez de profissionais nessas áreas e o problema poderá ficar mais grave em 2011, quando novos alunos estarão ingressando nas escolas.

O alerta vem do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Mato Grosso do Sul (Sintrae/MS) e da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino dos Estados de MS e MT (Fitrae MS/MT).

O presidente do Sintrae/MS, Ricardo Martinez Froes e Eduardo Botelho, do Fitrae MS/MT, fazem um apelo não só às autoridades, para que estimulem a formação de profissionais nessas áreas, como também aos próprios jovens, interessados na carreira do magistério, para que façam opção pelas exatas, para suprir um mercado que está crítico não só no Estado, mas em todo o País.

“Sugerimos aos jovens que têm afinidade com a profissão, para que levem adiante esse sonho e entrem no mercado pois há uma carência muito grande em diversas áreas”, apelou Ricardo Froes.

Ricardo Froes sugere também que o governo e as escolas particulares paguem melhor os professores para estimular a entrada de novos profissionais no mercado ou a permanência deles em sala de aula.