O Comitê Organizador da Copa do Mundo do Brasil começou, finalmente a analisar, junto com membros da Fifa, o polêmico projeto do estádio do Corinthians, em Itaquera, para a Copa de 2014. A reunião foi realizada nesta segunda-feira, na Barra Tijuca, no Rio de Janeiro.
O encontro foi realizado "para posicionar o Comitê sobre os prazos e ações que estão sendo tomadas para a construção do estádio". A intenção da cidade de São Paulo é ter o futuro estádio do Corinthians como local da abertura do Mundial.
A reunião teve a presença do vice-diretor do Comitê, Ricardo Comitê, Ricardo Trade; o gerente geral de relacionamento com as cidades-sedes, Fábio Starling; a gerente geral de transportes, Elaine Felske; o consultor de estádios Carlos de La Corte; o consultor jurídico Álvaro Palma de Jorge; o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fúlvio Danilas; a secretária executiva do GT paulista, Raquel Verdenacci; o gerente de engenharia da investidora, Paulo Camargo de Almeida, o engenheiro do Corinthians, Carlos Pereira de Magalhães, e o arquiteto responsável pelo projeto, Aníbal Coutinho.
As conversas, porém, ainda não acabaram. O Comitê Organizador, a Fifa e os resposáveis pelo projeto do estádio continuarão nos próximos dias, até que todas as ações futuras sejam definidas.
Este é o penúltimo passo, já que, em seguida, a cidade de São Paulo deverá enviar garantias financeiras para a execução do projeto, assim como foi feito com todas as outras cidades. Só depois disto é que o projeto será aprovado.