
A despedida do Maracanã não foi da maneira que a torcida rubro-negra esperava. Apesar da clara melhorar com a estreia da dupla Diogo-Deivid, o Flamengo pressionou, mas esbarrou no Santos e saiu de campo com o empate sem gols no “Maior do Mundo”, na tarde deste domingo. O duelo foi válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Esta foi a quinta partida seguida sem vitórias do Fla, que começa a ver a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Agora, o time ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos. Por outro lado, O Peixe se mantém na terceira colocação, com 31 pontos. Sete a menos que o líder Fluminense.
Só dá Mengo
Como já é de praxe, o Santos tentou impor seu jogo nos primeiros minutos, assumindo o controle da bola na base do toque. A primeira boa chance, porém, foi do Flamengo. O lateral Juan fez boa tabela com o meia Renato Abreu, na entrada da área, recebeu a devolução de calcanhar e de frente para o gol chutou pela linha de fundo.
O Peixe sentiu a falta de seus dois principais jogadores, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Com o ataque formado por Deivid e Diogo funcionando bem, o Fla aos poucos cresceu em campo. Aos 19, o lateral Léo Moura passou por três marcadores e cruzou no meio da área. Deivid bateu de primeira e com o goleiro batido, mandou por cima do gol.
Com muitas dificuldades para barrar a movimentação dos laterais e atacantes flamenguistas, o Peixe viu o adversário criar, pelo menos, mais três boas chances até o intervalo. A melhor deles aconteceu aos 29. Diogo apareceu dentro da área para completar cruzamento da direita e a bola passa raspando a trave.
Peixe melhora, mas…
Insatisfeito com a atuação apática de sua equipes nos primeiros 45 minutos, o técnico Dorival Júnior tratou de mudar no intervalo. Ele sacou o meia Zezinho e o atacante Keirrison para as entradas de Madson e Breitner. Em sua primeira chance, aos três minutos, ele finalizou duas vezes para o goleiro Marcelo Lomba salvar.
Com a equipe paulista mais ligada, a partida ganhou em emoção. Em menos de dois minutos, o Rubro-negro criou duas boas oportunidades em resposta aos santistas. Na primeira, aos 11, Deivid cabeceou para linha de fundo. Aos 13, Juan cruzou e a bola pegou efeito. O goleiro Rafael conseguiu dar o tapa e o lateral Alex Sandro tirou.
O Alvinegro chegou a balançar as redes, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden invalidou, já que havia assinalado falta de Zé Eduardo sobre Marcelo Lomba. Na segunda metade da etapa complementar, o ritmo do jogo caiu consideravelmente e poucas chances foram criadas.
Aos 34 minutos, o meia Danilo recebeu dentro da área e bateu colocado no canto direito. A bola passou por Marcelo Lomba e Willians cortou de cabeça, antes que a rede do Mengo fosse balançada. Apesar de emocionante no fim, o jogo acabou sem gols.