O Grupo Municipal de Circo e Teatro Libertart de Três Lagoas, conquistou três prêmios neste final de semana durante o 28º Festival Estadual de Teatro de Mato Grosso do Sul, em São Gabriel do Oeste. O grupo três-lagoense recebeu os prêmios de melhor ator infantil, com Rodolfo Colino, melhor direção no espetáculo infantil “O Pequeno Príncipe” e melhor trilha sonora na peça adulta “A Família da Pesada”.
Durante o final de semana foram apresentados cinco espetáculos infantis e cinco adultos na cidade próxima a divisa com o Mato Grosso. O Festival foi promovido pela Federação Sul-Matogrossense de Teatro (FESMAT).
O diretor Paulo Sanches se mostrou contente com a premiação. “Como em 2009 faturamos três premiações. Estou feliz com o prêmio de melhor diretor. O artista fica feliz com o carinho da plateia e com as conquistas. Em um lugar que temos vários colegas da direção trabalhando, o nosso trabalho é escolhido o melhor, é uma felicidade imensa”, vibrou.
Para o diretor, o nível do Festival é muito alto. “Foi muito bom. São grupos de primeira linha, que estão no mercado faz tempo. Alguns inclusive vivem apenas do teatro, de alto nível. A emoção de estar lá é muito grande”, finalizou. O Libertart recebeu várias indicações, mas que não chegaram a ser premiadas como as citadas anteriormente.