
Era para ser um encontro de xarás. Não foi. A decisão do Mundial de Clubes, às 14hs (MS) deste sábado (18), em Abu Dhabi, terá apenas um Inter em campo: o de Milão, responsável por duelar com o Mazembe, sensação africana, grande atração do torneio que se despede de Abu Dhabi para retornar ao Japão.
A eliminação colorada nas semifinais do Mundial redimensionou as expectativas para a decisão. O gigante italiano tenta domar a zebra da República Democrática do Congo.
O Inter de Milão vai a campo em busca de paz. A vitória de 3 a 0 sobre o Seongnam, da Coreia do Sul, já amenizou um pouco o clima no clube, pressionado pelos tropeços no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões.
O Mazembe tenta fazer história. A inédita presença de um clube africano na decisão gerou simpatias até na Fifa. Vencer o poderoso adversário, depois de desbancar Pachuca e Inter, seria um feito raro na história do futebol. O jogo será realizado no Zayed Sports City.