A Interpol anunciou nesta quinta-feira à AFP que seu escritório em Bagdá recebeu informações sobre "possíveis ameaças" de atentados da Al-Qaeda nos Estados Unidos e na Europa.
"Recebemos informações ontem (quarta-feira) do escritório da Interpol em Bagdá sobre possíveis ameaças, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, em virtude de ordens dadas às células da Al-Qaeda pelos comandantes da organização terrorista", declarou uma porta-voz do organismo policial internacional, com sede em Lyon (França). Ela acrescentou que os 188 países membros da Interpol já foram alertados.
Sábado, no centro de Estocolmo, perto de uma rua cheia de lojas, muito frequentada, com a aproximação do Natal, um terrorista presumível, Taimour Abdulwahab, acionou os explosivos que levava com a intenção, segundo o Ministério Público, de matar "o máximo possível de pessoas".
Taimour Abdulwahab informou em seu testamento ter agido por instigação do Estado islâmico no Iraque, o braço iraquiano da rede Al-Qaeda, segundo o centro americano de vigilância de sites islamitas