Veículos de Comunicação

Esportes

Muricy faz mistério e não confirma time do Santos para o clássico

O treinador evitou citar nomes, porém, admitiu que alguns jogadores têm acusado um nível maior de desgaste, em relação ao restante do elenco

O Santos realizou na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o seu último treino antes do jogo contra o São Paulo, neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Mas, apesar de já ter feito a avaliação física de cada jogador do elenco, o técnico Muricy Ramalho fez mistério e não confirmou a escalação do Peixe para o clássico.

"A gente conversou com a comissão técnica, os exames foram feitos e acusaram um nível alto de cansaço, o que é normal pela grande sequência de jogos. Isso é algo que nos preocupa, por isso não dá para afirmar qual time vamos escalar contra o São Paulo. Vamos esperar até a hora do jogo. O calendário está apertado e precisamos tomar cuidado para não estourar os jogadores", disse Muricy.

O treinador evitou citar nomes, porém, admitiu que alguns jogadores têm acusado um nível maior de desgaste, em relação ao restante do elenco. "Não podemos falar em nomes, mas acredito muita na ciência para ver isso através dos exames. Consulto a comissão técnica, porque cheguei há pouco tempo no clube e não tenho tantos dados dos atletas. Mas estamos sempre com três ou quatro jogadores acusando um grau de cansaço ou de recuperação menor do que os outros", comentou.

No entanto, como não recebeu nenhuma orientação especifica da diretoria do clube quanto a poupar titulares, a tendência é que Muricy escale a sua força máxima diante do Tricolor. "Já trabalhei em muitos times de ponta e, em alguns, cheguei a perguntar aos dirigentes se havia uma estratégia do clube em priorizar uma ou outra competição. Não é o caso do Santos, que está tendo uma sequência de partidas decisivas na qual precisa jogar com a força máxima", encerrou.

Sendo assim, caso não haja nenhuma surpresa de última hora, o Santos deve jogar com a seguinte escalação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.