Juízes e procuradores eleitorais farão movimento contra o projeto de reforma eleitoral já aprovado na Câmara e que deve ser votado esta semana no Senado. O objetivo dos juízes eleitorais é tentar impedir a aprovação de medidas que inviabilizam investigações sobre financiamento de campanha, evitam punição e liberam doações ocultas a partidos. Para a presidente do TRE do Rio, Motta Moraes, as regras que chegaram ao Senado deixam brechas para escândalos como o do mensalão. Silvana Batini, procuradora eleitoral do Rio, diz que um dos maiores erros é a fixação do prazo de 15 dias, a partir da diplomação dos eleitos, para a abertura de processo de cassação. “É um retrocesso absurdo. Não dá para investigar em 15 dias", afirma ela. Para valer nas eleições de 2010, a nova legislação precisa ser aprovada até 30 de setembro.
Oportunidade
Procuradores e juízes veem retrocesso na reforma eleitoral
Para eles, projeto debatido no Senado impede investigações de corrupção
Mais notícias
Mais artigos
Ver mais
Oportunidades
Casa do Trabalhador está com 98 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira em Três Lagoas
O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira
Ver mais
AVICULTURA • COMÉRCIO EXTERIOR
China anuncia retomada das compras de frango do Brasil e anima setor em MS
China retoma importações de frango do Brasil; setor projeta estabilidade e melhores margens.
Ver mais
Política
Vereadores de Dourados votam dois projetos em segunda discussão na sessão de hoje
Os vereadores da Câmara Municipal de Dourados analisam dois projetos de Lei em 2ª discussão e votação e três projetos em 1ª votação, na sessão ordinária desta segunda-feira (10/11). As proposições foram pautadas e divulgadas na Ordem do Dia e serão votadas em plenário. Confira a pauta:
Ver mais
Odontologia
Saiba a importância de ensinar os pequenos a cuidar da higiene bucal
A professora da UFMS, Dolores Pulga, leva o filho Joaquim, de seis anos, regularmente ao dentista desde que ele era bebê
Ver mais
POLÍTICAS PARA JUVENTUDE
Audiência “Atléticas em Ação” discute esporte e cultura universitária
A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta terça-feira (11 de novembro), às 19h, a audiência pública “Atléticas em Ação: Pela Valorização dos Esportes e da Cultura Universitária”. Proposta pelo vereador Jean Ferreira, vice-presidente da Comissão Permanente da Juventude, a reunião coloca as Atléticas no centro do debate. O objetivo é buscar soluções imediatas e […]
Ver mais
QUEDA DE BRAÇO
Perícia rejeita contestação e mantém dívida de R$ 22 mi da Prefeitura com Flexpark
Perícia mantém dívida de R$ 22 milhões no caso Flexpark em Campo Grande e rejeita as contestações da Prefeitura e da Agetran.