A pressão por resultados e a má campanha do Flamengo no Brasileirão faziam com que a cabeça do técnico Rogério Lourenço estivesse a prêmio. O empate por 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã foi a gota d´água para a diretoria do clube e o treinador não comanda mais o rubro-negro.
Em reunião com Zico, diretor-executivo do futebol do clube, Rogério Lourenço e o Galinho chegaram à conclusão que não havia mais clima e nem condições para bancar a permanência do treinador no cargo. Assim, a saída de Lourenço foi de comum acordo com a cúpula do time da Gávea.
Os dirigentes do clube cogitam ainda manter Lourenço no clube, mas em outra função. O agora ex-técnico do Flamengo assumiu a equipe logo após a derrota do time na final da Taça Guanabara, para o Botafogo. Logo em seu primeiro jogo no comando, enfrentou e bateu o Corinthians por 1 a 0 pelas oitavas-de-final da Libertadores.
À frente da equipe, o treinador conseguiu eliminar o Timão, mas caiu logo nas quartas da competição, sendo eliminado pelo semifinalista Universidad de Chile-CHI. No Brasileirão, conquistou cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, deixando o Mengão no décimo lugar.
Toninho Barroso vai dirigir interinamente o Flamengo no domingo, no jogo diante do Guarani, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.