Os jogadores do São Paulo foram unânimes em afirmar após a vitória sobre o Monterrey, do México, por 2 a 0, na quarta-feira, no Morumbi, que a equipe não fez uma boa partida e que precisa melhorar. No entanto, os atletas ressaltaram a importância de estrear com uma vitória na Taça Libertadores da América.
"O campo está um pouco prejudicado e não conseguimos tocar bem a bola. O importante foi vencer e conquistar os três pontos. Essa vitória foi importante porque o Once Caldas já havia vencido [terça-feira]", disse o goleiro Rogério Ceni, falando sobre a vitória do Once Caldas sobre o Nacional-PAR por 2 a 0, em partida válida também pelo Grupo 2.
"[O importante] foi a entrega, a dedicação de todo mundo. Se não fizemos uma grande partida, o que valeu foram os três pontos que conquistamos", acrescentou o capitão são-paulino.
O meio campista Cléber Santana, que atuou como titular, substituindo Dagoberto, lesionado, também teve a mesma opinião. "A cada jogo, cada partida estamos melhorando. O importante foi começar a Libertadores com vitória. Acho que o mais importante foi ter conseguido os três pontos e a vitória. Temos que melhorar ainda", afirmou o jogador.
"Temos que melhorar a parte da marcação e também o contra-ataque para encostar mais no Washington", acrescentou o meia.
O meio-campista Hernanes também ressaltou a importância dos três pontos conquistados. "A gente se programou, a gente trabalhou mais de 30 dias visando hoje [quarta-feira]. Pudemos entrar em campo, fazer um bom jogo e conquistar os três pontos", disse o meio campista Hernanes, um dos destaques do time tricolor na partida contra os mexicanos.
Agora, a equipe tricolor volta a a campo pela competição no dia 25, quando encara o Once Caldas, fora de casa, pela segunda rodada do torneio sul-americano. No sábado, o São Paulo atua pelo Campeonato Paulista contra o Ituano, fora de casa.