
Envolvido em uma crise e sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o São Paulo inicia sua caminhada nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta (19), às 20h50 (MS), diante do Libertad, do Paraguai, no Morumbi. Diferentemente do que pensava Adilson Batista, a competição continental ganhou força para evitar um ano desastroso.
A rotina sem vitórias custou não só o cargo do ex-treinador, mas a proximidade aos líderes do Brasileirão e criou até o risco de perder uma vaga na Libertadores que parecia certa.
Os jogadores do São Paulo não sabem explicar a razão da queda de rendimento, mas defendem que é possível garantir um título ou a volta à principal competição das Américas. “Não tenho explicação, mas é uma fase”, limitou-se a definir Rivaldo, bastante animado na retomada de um ambiente mais otimista e esperançoso.
Seguindo o mesmo raciocínio da diretoria, as palavras são de confiança na recuperação do Tricolor nas oito rodadas restantes do Brasileiro para tirar a desvantagem de seis pontos para o líder Corinthians, e também de uma boa campanha na Sul-Americana.
EXPECTATIVA
Ausências no último jogo, João Filipe e Fernandinho vivem a expectativa de voltar a estar à disposição para jogar. Ambos se recuperam de lesões e podem estar aptos para pegar o Libertad. João Felipe, com uma entorse no tornozelo direito, seria reavaliado ontem.
O caso de Fernandinho é mais complicado. Há 12 jogos fora da equipe por causa de dores na perna direita, o atacante chegou a preocupar o departamento médico do clube que chegou até a cogitar uma cirurgia. Apesar da preocupação, o atleta treinou normalmente na segunda-feira.
São Paulo x Libertad (PAR), ao vivo, na Cultura FM 106,5 Mhz nesta quarta-feira (19) às 20h50 (MS)