Veículos de Comunicação

Oportunidade

TCE/MS divulga lista de conselheiro-relatores e unidades jurisdicionadas para os exercícios de 2010

Quem vai cuidar das contas de Três Lagoas será o conselheiro Osmar Ferreira Dutra

Na 30º sessão Ordinária do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) realizada na última  quarta-feira (16.12.09), aconteceu o sorteio dos conselheiros-relatores para os seis grupos de municípios, câmaras, fundos, institutos, empresas e secretarias para os exercícios de 2010//2011. Veja a relação completa no site do TCE/MS (www.tce.ms.gov.br).

O conselheiro Cícero Antônio de Souza declarou o resultado do acompanhamento e análise das contas dos grupos. O conselheiro Waldir Neves Barbosa fica responsável pelo Grupo I, composto pelas prefeituras e câmaras de  Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Gloria de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul. Além disso o conselheiro acompanha também as contas de  14 secretarias e entidades da administração indireta do Poder Executivo vinculadas e demais órgãos.

As contas das prefeituras e Câmaras de Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina, Angélica, Ivinhema, Deodápolis, Taquarussu, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Novo Horizonte e Japorã, integrantes do grupo II,  ficam sob responsabilidade do conselheiro José Ancelmo dos Santos, assim como mais 10 secretarias e entidades da administração indireta do Poder Executivo e demais órgãos.

Já o conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha emitirá parecer prévio para as contas das prefeituras e câmaras das cidades de Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi e Laguna Caarapã, alem de mais 7 secretarias e órgãos da administração indireta do poder executivo estadual integrantes do grupo III.

O conselheiro Iran Coelho das Neves fica responsável pela emissão de parecer sobre as contas dos municípios e câmaras de Alcinópolis, Campo Grande, Jaraguari,Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Rio Negro, Corguinho, Rochedo e Figueirão e mais 16 secretaria e órgãos da administração indireta integrantes do grupo IV.

O grupo V fica com o  conselheiro José Ricardo Pereira Cabral que acompanha as contas das prefeituras e câmaras de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Ladário e Corumbá, assim como de 13 secretarias e órgãos da administração indireta.

Por fim , o conselheiro Osmar Ferreira Dutra cuidará das contas das prefeituras e câmaras dos municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. Além disso o conselheiro acompanha ainda as contas de mais 11 secretarias e órgãos da administração indireta.