
Um nocaute técnico no segundo round garantiu o título do Gladiation Fight ao três-lagoense José Cardoso, de 22 anos. A conquista aconteceu no último sábado em Araçatuba, no Ginásio do Corinthians.
José, aluno do professor Paulo Ezaú, o “Paulão”, lutou na categoria 66kg de MMA (Vale Tudo) e venceu o lutador de Bebedouro (SP), conhecido como “Macaco”. Na avaliação do treinador, não há defeitos a serem apontados na apresentação do pupilo. “Ele foi perfeito no combate, concentrou bem os golpes. Estava tranquilo e confiante. Além disso, soube colocar as técnicas em pé e de chão corretamente. Está de parabéns!”, frisou Paulão.
Cerca de 30 atletas de todo o país disputaram o Gladiation Fight, sendo que José Cardoso foi o único representante de Três Lagoas. “Agradeço a Deus primeiramente, depois a todos que me ajudaram nos treinamentos e aos meus amigos que deram muita força”, disse o lutador após a conquista.
O atleta recebeu orientações do professor André Tozone para as técnicas de jiu jitsu, de Tatu para MMA, e de Paulão, seu treinador de Muay Thai. Além do cinturão de campeão, o três-lagoense recebeu R$ 500 de prêmio em dinheiro. As despesas da viagem foram bancadas pelo treinador.