Veículos de Comunicação

Esportes

Treslagoenses disputam Festival de Boxe em Ponta Porã

Depois de mais de três meses de treinos chegou a hora de entrar no ringue

Equipe de boxe de Três Lagoas luta hoje à tarde em Ponta Porã -
Equipe de boxe de Três Lagoas luta hoje à tarde em Ponta Porã -

Depois de mais de três meses de treinos, chegou a hora de entrar no ringue. Treze boxeadores, entre experientes e novatos, participam neste sábado (21) do Festival de Boxe em Ponta Porã. As lutas serão realizadas a partir das 16hs no União Tênis Clube e o torneio é organizado pela Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul.

Entre os atletas mais experientes, destacam-se o meio pesado (até 81kg) Alcione Orgeda, o meio médio (até 69kg) Wellington Lopes, o médio ligeiro (até 64kg) José Cardoso da Silva e o peso leve (até 60kg) Wellington Thiago Ventura.

“Será a primeira vez que vamos disputar essa competição. Mas como ela é preparatória para o Estadual, com certeza terá um nível forte. A maioria das equipes que vão estar lá, também estará no estadual”, destacou o técnico Marcos Antonio Batista Praxedes.

Já entre os atletas com menos experiência, alguns demonstram certa apreensão. “É porque vou lutar contra a campeã estadual. Devido a categoria que disputo (meio médio, até 69kg), caí contra ela. Não tenho experiência de ringue, estou um pouco preocupada”, afirmou Luana Francis, que treina boxe há oito meses e disputa a primeira competição.

O treinador prevê um bom futuro para os alunos. “Eles vão para adquirir conhecimento. Servirá como aprendizado, um meio de adquirir experiência de ringue para participar de competições futuras. Além disso, vários possuem características físicas, assimilação das aulas e agilidade que mostra que tem condições de serem excelentes atletas. Isso facilita para trabalhar com eles, geralmente são os que mais pego no pé”, finalizou Praxedes.