Veículos de Comunicação

Esportes

Tricolor vence mais uma sob o comando de Baresi

Atlético-MG 2 x 3 São Paulo. O Tricolor não sabe o que é perder há quatro rodadas

Em um jogo com duas viradas e bastante emocionante, o São Paulo conquistou um grande resultado ao vencer o Atlético-MG, por 3 a 2, no Estádio Ipatingão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Será que o Jason está de volta?

Com esse resultado negativo, o Galo voltou a zona de rebaixamento e é o 17ª colocado, com 17 pontos. Enquanto isso, o Tricolor se encontra em décimo lugar, com 25 pontos. O time do Morumbi já não sabe o que é derrota a exatamente quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

E juizão ein!
Animado com a vitória na última rodada, o São Paulo começou em cima e antes de abrir o placar criou uma boa chance aos oito minutos, quando Dagoberto arriscou de fora da área e Fábio Costa mandou para escanteio. Na cobrança, o goleiro saiu mal e rebateu a bola nos pés de Casemiro, que completou para o fundo das redes.

No entanto, a alegria dos torcedores tricolores durou pouco. Aos 15, o árbitro viu um puxão de Miranda e Obina e assinalou pênalti. O atacante cobrou com força e alta, sem chances para Rogério Ceni, que acertou o canto. A resposta do Tricolor veio não sequência, quando Marcelinho invadiu a área e bateu em cima de Fábio Costa, que fechou bem o ângulo e defendeu com os pés.

A situação do Sampa ficou um pouco mais complicada aos 37 minutos, quando Serginho passou por Casemiro e foi calçado. O árbitro mais uma vez assinalou pênalti e Obina comprovou a fama de artilheiro, batendo rasteiro. Rogério Ceni foi novamente no canto certo, mas não conseguiu evitar a virada.

De virada é mais gostoso
Atrás do marcador, o São Paulo aproveitou o apagão do Galo para conseguir a virada em cinco minutos. Aos dez, Richarlyson bateu cruzado e a bola sobrou para Marcelinho, que completou após dividir com um zagueiro. O terceiro gol aconteceu logo na sequência.

Aos 15, Marcelinho fez grande jogada individual e cruzou para a área. Fernandão aproveitou falha do zagueiro e bateu de virada, no canto de Fábio Costa. Quase que o Galo empata na sequência, mas Werley acabou cabeceando por cima do gol. Rogério Ceni trabalhou aos 31 minutos, quando Diego Macedo cruzou muito fechado e quase enganou o número 1 do Tricolor, que estava atento.

Desesperado, o Atlético-MG tentava chegar ao empate de qualquer forma e arriscava muitos chutes de fora da área, mas a maioria das bolas iam para fora. Já o São Paulo apostava nos contra-ataques para matar o jogo. Na última chance de perigo, aos 41 minutos, Serginho invadiu a área e bateu na saída de Rogério Ceni, que defendeu com os pés.