Veículos de Comunicação

Entrevista

Estado terá que tomar atitude, se municípios não tomarem, diz governador

Vacina só será comprada após autorização do Ministério da Saúde

Estado terá que tomar atitude, se municípios não tomarem, diz governador - Foto: Arquivo/Portal MS
Estado terá que tomar atitude, se municípios não tomarem, diz governador - Foto: Arquivo/Portal MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi o entrevistado desta quarta-feira (09) no programa CBN Campo Grande. Ele mostrou otimismo em relação a vacinação contra a covid-19, após a conversa com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“As vacinas serão compradas assim que aprovadas. Pedimos celeridade da Anvisa para liberar a imunização. Tudo será coordenado pelo Ministério da Saúde. O ministro disse que não vai quebrar essa regra de Plano Nacional e vai assumir a responsabilidade da vacinação em todos os estados. E que a gente não tenha que desconstruir esse plano”.  

Quanto ao decreto de restrição de mobilidade no Estado, Azambuja afirmou que o texto está sendo construído na Procuradoria-Geral do Estado. “Estamos nos 45 minutos do segundo tempo. Está chegando a vacina e será que não dá para aguardar um pouquinho? Vou analisar o projeto. Se não restringirmos os encontros, manifestações e festas vamos explodir o Sistema Público de Saúde (SUS). Estamos no limite dos leitos e cada dia mais pessoas contaminadas. Se não tiver um freio vai faltar leito. Se os municípios não tomam atitude nós vamos ter que tomar.”. Confira a entrevista: