Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Alerta para a baixa umidade relativa do ar

O problema será mais sério e deve merecer mais atenção nas regiões norte e leste

A Defesa Civil alerta a população para os baixos índices da umidade relativa do ar em várias regiões de Mato Grosso do Sul. O problema será mais sério e deve merecer mais atenção nas regiões norte e leste, onde está localizada a cidade de Três Lagoas.

No período de amanhã (13) a segunda-feira (14), o índice mínimo da umidade relativa do ar deverá ficar abaixo dos 30%. Esse fenômeno atmosférico, próprio de clima frio e sem chuvas, é provocado por uma massa de ar seco, que predomina nas duas regiões do Estado.

Por causa da baixa umidade, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) orienta a população para que se evitem atividades ao ar livre e exposição ao sol nos horários entre as 10 horas e 17 horas. A Defesa Civil alerta que, no período vespertino, entre as 14 horas e 16 horas, a umidade relativa do ar poderá ficar ainda mais baixo que os índices esperados. Para amenizar sensações de mal-estar e evitar danos à saúde, recomenda-se a ingestão de bastante líquido para não ter também problemas com desidratação, comuns em épocas com clima seco.