A menos de uma semana para o início do carnaval um dos locais que irá sediar a festa em Três Lagoas, corre contra o tempo para conseguir duas certificações, e regularizar sua situação junto ao Corpo de Bombeiros, segundo informou os policiais.
O impasse acontece porque a Arena realizou algumas alterações em seu Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, com as mudanças é exigido uma atualização do projeto, essa que está em andamento. Faltando agora a entrega de documentação e posteriormente a vistoria dos bombeiros.
Quando há mudanças na edificação de um ambiente, ocasionando alterações em seu layout é necessário que tenha adequação do projeto inicial, com novos cálculos e informações de medidas de segurança. O Projeto traz informações em relação questões de incêndio e pânico, especificando medidas para prevenção e combate.
Entre os documentos pendentes estão laudos de engenheiros e notas fiscais de extintores.
A vistoria para receber um evento temporário é realizada um dia antes do início da festa, porém o espaço só poderá passar por vistoria assim que obter a certificação permanente.
De acordo com o Major Arruda, do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas o ideal é realizar festas em locais que já tenham certificação permanente, “Podem surgir problemas de última hora e atrapalhar a conclusão do certificado. Aconselhamos a tirar a certificação permanente com a maior antecedência possível”.
Em relação à situação da Arena Mix para o carnaval o Major explica “Eles estão atrasados com o processo de certificação permanente, mas esperamos que tudo corra bem e se regularize toda a situação”.
Arruda comenta ainda que a partir de junho não será permitidos que locais que não estejam com o projeto regularizado, recebam eventos.A nova medida irá impedir também que exista esse tempo para regularizar pendências.
Para adiantar todo o processo, provavelmente as duas vistorias acontecerão no mesmo dia.