Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Barco-hotel que naufragou em MS tinha 16 brasileiros e 11 paraguaios

Corpo foi encontrado,13 pessoas se salvaram e 13 estão desaparecidas

Barco-hotel que naufragou em MS tinha 16 brasileiros e 11 paraguaios

O barco-hotel que naufragou nessa quarta-feira (24), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, era ocupado por 16 turistas de Londrina e Alvorada do Sul e 11 tripulantes paraguaios. A informação consta em boletim de ocorrência registrado como 'morte a esclarecer' pela Polícia Civil.

Os moradores do Paraná estavam no Pantanal para uma pescaria e foram atingidos por uma tempestade com ventos de 90 km/h, que causou o tombamento da embarcação El Sonho del Pantanal em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.

Cinco turistas que estavam na embarcação e oito tripulantes conseguiram se salvar. Estão desaparecidas 13 pessoas. Um homem, já identificado, foi encontrado morto e sem roupa.

De acordo com o registro policial, a embarcação 'Sonho do Pantanal' é de nacionalidade paraguaia. Por conta do acidente, ocorrido por volta das 17h30 (de MS), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, distante 444 quilômetros de Campo Grande, os documentos de todos os ocupantes do barco foram perdidos.

&saibaAs buscas aos desaparecidos no naufrágio começaram ainda na quarta-feira e foram retomadas no início da manhã desta quinta-feira (25). Para ajudar nos trabalhos foram enviados a Porto Murtinho bombeiros da capital sul-mato-grossense, de Dourados e de Jardim. Participam também dos trabalhos o Exército, a Marinha e a Polícia Militar.