Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bombeiros vão intensificar ações durante Carnaval

O foco será no atendimento de acidentes em rodovias e possíveis afogamentos, causas de maior incidência.

Para a grande maioria das pessoas o Carnaval é tempo de festa e também de descanso. Mas, para os profissionais do Corpo de Bombeiros a época é de muita atenção e trabalho dobrado. 

O comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Major Leandro Mota de Arruda, informou na tarde de ontemque o trabalho será intensoe destacou dois tipos de ocorrências que deverão receber uma atenção ainda maior. “Aqui em nossa região nossa preocupação maior é com os acidentes nas rodovias e casos de afogamento. Por conta dessas duas situações, estaremos em estado de alerta para atender estas ocorrências para  agir de forma rápida e evitar que o pior aconteça”, disse Arruda. 
 
A questão dos afogamentos, principalmente no rio Sucuriú, preocupa bastante os bombeiros. No ano passado a maioria dos casos de afogamentoregistrada ocorreu durante a realização da festa. Segundo Arruda, a maioria das mortes teve influência do uso de bebidas alcóolicas. “Muita gente ainda acaba fazendo uso de álcool e entram em rios, lagoas ou até mesmo piscinas, isso é muito perigoso e pode ser fatal! É preciso que as pessoas saibam se divertir da maneira correta, para evitar que um momento de alegria se torne um momento de dor”, comentou o comandante. 
 
FISCALIZAÇÕES
O 5º Grupamento de Bombeiros é responsável pela fiscalização e liberação do alvará para as festas das cidades de Brasilândia, Água Clara, Arapuá e Três Lagoas. Segundo o comandante a fiscalização já começou. “Nós já fizemos várias vistorias, mas a grande maioria das solicitações esta agendada para o fim desta semana, por conta disso, nós estamos nos desdobrando para atender toda a demanda”, disse Arruda. 
 
As denúncias sobre festas irregulares poderão ser feitas de forma anônima, recomenda o bombeiro. Durante o carnaval também poderá haver ações de fiscalização em locais que não estiverem atendendo as normas legais.