Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) receberão entre segunda (6) e sexta-feira (10), orientação sobre o Portal do Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Semana de Capacitação Pedagógica tem como objetivo orientar professores como aproveitar ferramentas do sistema para beneficiar os alunos.
A capacitação em período integral é realizada por meio de cursos, palestras e oficinas. Ontem, os professores receberam instruções da Assessoria Pedagógica da Editora Positivo, sobre o Aprende Brasil e como o portal pode ser usado. A capacitação aconteceu na Escola Municipal Professor Ramez Tebet.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, durante a semana, serão ministrados aos professores temas como: “A formação continuada dos educadores como condição necessária para uma educação de qualidade”, “A leitura e a escrita que fazem a diferença” e “Acordo Ortográfico”. Os cursos e oficinas acontecerão no cinema, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e na Faculdades Integradas de Três lagoas (AEMS), no Centro de Referência em Assistência Social (Crase), entre outros locais. O encerramento será no Hotel Mediterrâneo, onde os profissionais devem participar de um projeto de educação ambiental em parceria com a Fibria.
Conforme a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), cerca de nove mil crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental devem ser beneficiadas com a capacitação dos professores.
Além dos cursos presenciais, os professores são atendidos pela assessoria sempre que solicitado, seja por e-mail, fax ou telefone.