Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Carne de animais silvestres é apreendida pela PMA

Além da multa e da apreensão da carne, o gerente da empresa está sujeito a responder por crime ambiental

O Pelotão da Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu denúncia de que funcionários de uma empresa, instalada na avenida Ranulpho Marques Leal (perímetro urbano da BR-262), no Jardim Alvorada, estariam praticando caça e que estavam armazenado carne de tatu em um freezer da referida empresa.

Uma equipe da PMA foi designada para averiguar o teor da denúncia que incluía também o uso de armas de fogo, que estariam sendo usadas na caça.

Nas dependências da empresa, os policiais militares ambientais localizaram um freezer, onde encontraram 5 kg de carne de tatu, armazenada em sacos de plástico. Na vistoria, não foram encontradas armas.

O responsável pela empresa informou aos policiais que desconhecia a existência dessa carne e não soube também informar de quem seria o produto da caça proibida.

Mesmo assim, ele foi autuado a pagar multa de R$ 5 mil e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos. Além da multa e da apreensão da carne, o gerente da empresa está sujeito a responder por crime ambiental, se for comprovada a sua participação e responsabilidade.