Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cartório Eleitoral registrou alta procura de eleitores

Mais uma vez o três-lagoense deixou os compromissos para última hora

Quem deixou para última hora enfrentou fila -
Quem deixou para última hora enfrentou fila -

Mais uma vez o três-lagoense deixou os compromissos para última hora. Prova disso foram as filas de ontem (4) no Cartório Eleitoral. Hoje (5), é a última oportunidade para requisição do título ou transferência de domicílio eleitoral e o movimento esperado para hoje deveria ser grande.

A chefe do Cartório Eleitoral da 9ª Zona, Cíntia Eri Tadano, disse que o prazo não será prorrogado e alerta que quem não estiver no Cartório até às 19 horas não será atendido. “Como não tivemos procura durante o final de semana, quando fizemos um atendimento em horário especial, já esperávamos o aumento pela procura. Vamos fechar os portões no prazo estipulado, portando quem não estiver aqui perderá o prazo”.

Ela ressaltou ainda que por conta do movimento foram chamados reforços para o atendimento. “A Administração cedeu quatro servidores municipais, eles estão na fila checando os documentos. Os que foram cedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral estão no atendimento. O fluxo de pessoas aqui é 10 vezes maior que nos dias que antecederam esses três últimos”.

Arcenia Pelho, requereu a transferência do título. “Depois de 10 anos resolvi transferir meu título de Mirandópolis [SP] para cá. Eu costumava ir a todas as eleições, mas por ser mais cômodo. Vou transferir para cá. Como todo brasileiro, deixei para vir de última hora, já esperava a fila.”

Marcos Luz, reside há um ano em Três Lagoas, veio transferido de Fortaleza (CE), e disse que pensou em apenas justificar o voto. “Eu ia justificar, mas acabei optando por transferir. Não esperava tanto movimento”. Questionado sobre o motivo de não ter procurado o cartório em horário especial, ele disse desconhecer a possibilidade.

Mais informações em nossa edição impressa