De um lado, a maioridade de Neymar. Do outro, a maioridade de Marcos como atleta do Verdão.
Quem vai levar a melhor no clássico? O clássico de hoje no Pacaembu, às 20hs, que terá transmissão ao vivo da Cultura FM 106,5 Mhz, pela rádio Eldorado ESPN de São Paulo (SP), será o desempate. Desde o ano passado, quando Neymar estreou pelos profissionais do Santos, os dois já se enfrentaram por cinco vezes. Foram duas vitórias para cada lado, e um empate.
Marcos comentou sobre a curiosidade envolvendo a idade dele com a de Neymar (quando o santista nasceu, Marcos tinha 18 anos). “Hoje, os atletas sobem muito cedo. É claro que o Neymar é um jogador diferente, qualificado. Dentro de campo, parece até mais velho e experiente. Mas, na minha época, goleiro demorava muito tempo para subir, falavam que goleiro só ficava bom depois dos 30 anos. Hoje em dia, se o moleque já mostra no júnior que tem condições, ele vai para os profissionais”, afirmou.
LIBERADO
Depois de muita polêmica, o atacante Kleber está liberado para atuar no clássico. O registro do “Gladiador” voltou a aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Palmeiras, com contrato até junho de 2015.