Como previsto, ocorreu no domingo (18) a eleição para escolha da nova diretoria da Colônia de Pescadores Z3, de Jupiá. Na verdade, como havia apenas uma chapa registrada, a presença dos associados era necessária para validar o pleito, desde que desse o quorum de 50% mais um. Dos 139 associados aptos a votar, 88 compareceram à eleição, que ocorreu na sede da Colônia.
Antônio de Souza Faria, o Cobra, foi escolhido para presidir a associação nos próximos três anos. A posse ocorre hoje (20). Cobra disse que um de seus maiores desafios frente ao cargo será colocar em funcionamento o frigorífico de peixes que está pronto há cerca de dois anos, mas que ainda não pode ser inaugurado porque aguarda o licenciamento ambiental.
Outra meta do presidente é regularizar a situação dos pescadores que estão inadimplentes com o pagamento da mensalidade da Colônia que atualmente conta com cerca de 450 associados. O resgate da tradicional Festa do Pescador do Jupiá que está inativa há seis anos, também está nos planos do novo presidente.